Correio Popular Notícia




Ministro inaugura agência do INSS em Alta Floresta

Data da notícia: 07/05/2012
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20120508-31.jpg[/IMG] (Da Redação) Em solenidade das mais prestigiadas politicamente, o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, inaugurou ontem (7), uma agência do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) no município de Alta Floresta. O próprio ministro se disse surpreso com a presença significativa da bancada federal, que foi representada pelos três senadores ? Valdir Raupp, Acir Gurgacz e Ivo Cassol ? e três deputados federais ? Marinha Raupp, Mauro Nazif e Marcos Rogério, além do deputado estadual Jean de Oliveira, prefeitos, vereadores e lideranças diversas da Zona da Mata.
O governador Confúcio Moura elogiou o ministro pelo desprendimento de vir ao interior de Rondônia, a uma pequena cidade de 24 mil habitantes inaugurar uma agência do INSS. ?É um gesto de humildade franciscana. Um outro em seu lugar mandaria abrir a agência e pronto?, observou Moura, que exemplificou através de números a importância da agência em Alta Floresta. Segundo ele, dos 2.533 beneficiários do INSS da cidade, 2.100 fizeram o processo de concessão do benefício em Rolim de Moura, a 45km de distância, gastando mais dinheiro e tempo.
O prefeito Daniel Deina, de Alta Floresta, agradeceu e parabenizou o ministro pela agência, e destacou que a partir de agora circulará mais dinheiro no município. Além da agência do INSS, também chegou à cidade agência da Caixa Econômica, o que permitirá que os aposentados façam todo o processo e recebam seus benefícios no próprio município, onde farão também suas compras, movimentando o dinheiro na própria comunidade.
A superintendente do INSS em Rondônia, Márcia Cristina Pinto, disse que o tempo médio de tramitação de um processo de aposentadoria está girando em torno de 20 dias. Garibaldi Alves disse que a agência de Alta Floresta deverá atender cerca de 500 pessoas por mês. Disse ainda que seu Ministério superou a fase mais difícil das filas para receber benefícios, mas reconheceu que precisa contratar mais médicos para se tornar mais eficiente.
O diretor nacional do INSS, André Paulo Fidélix, disse que a nova agência de Alta Floresta foi contemplada dentro do plano de expansão do órgão. O ministro Garibaldi informou que estão sendo instaladas 720 novas agências do INSS em todo o país, das quais mais dez em Rondônia, elevando para 16 o numero de agências em todo o Estado.
O deputado Mauro Nazif, autor da emenda para a construção da agência, lembrou a luta que foi no Congresso para aprovar a liberação de R$ 407 milhões, para o projeto de expansão do INSS. O governador Confúcio Moura elogiou ainda o esforço do ex-presidente Lula e da presidenta Dilma Roussef para elevar o salário mínimo. ?Quem disser que o salário mínimo é pouco não está falando a verdade. Quando fui deputado federal me recordo que ficamos oito anos tentando elevar o salário mínimo para um valor equivalente a cem dólares e não conseguimos. Com a chegada de Lula ao Poder e a continuação de Dilma no comando, o salário mínimo foi para algo em torno de 400 dólares. Antes, muitos diziam que iriam quebrar a Previdência. Hoje está aí, a pasta que mais tem dinheiro do governo federal, e o mais importante de tudo, dinheiro para transferência de renda?, observou. Com informações da Assessoria/Governo.

Fonte:






Noticia vista 1576 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.